‪Tegan and Sara lançam sua própria fundação para ajudar mulheres LGBT

0

As irmãs Tegan e Sara lançaram sua própria fundação sem fins lucrativos para ajudar meninas e mulheres das comunidades LGBT.

A ideia do projeto é promover uma maior justiça econômica, saúde e representação para este nicho.

A dupla, que neste ano lançou seu 8° álbum de estúdio, “Love You To Death”, disse em uma entrevista que a fundação irá ajudá-las a lutar pelos direitos da comunidade de uma maneira mais “pró-ativa”.

As mulheres LGBTs estão experienciando uma pobreza desproporcional se comparados aos homens gays, possuem problemas de saúde mais graves e tratamentos inferiores. As mulheres LGBTs negras, especialmente a transgêneros, sofrem esses com muito mais frequência e severidade graças ao racismo e à transfobia. Hoje, devido ao atual quadro político dos Estados Unidos, nós precisamos nos unir e lutar por nossos direitos e contra qualquer forma de opressão.

O duo continuou a conversa dando maiores detalhes sobre o que pretendem combater com a nova organização:

Nós lutaremos contra essa legislação homofóbica, transfóbica e misógina que é super regressiva. Nós lutaremos para conseguir uma justiça econômica, racial e de gênero. Nós começamos com a fundação para desmantelar o sistema díspare que proíbe as mulheres LGBT de alcançarem 100% do seu potencial. Juntas, nós podemos fazer a diferença!

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

Leave A Reply