CONFIRMADO: Novo álbum do Bastille será lançado no início de 2018

0

Em uma entrevista cedida ao NME, a galera da banda Bastille confirmou que um novo álbum já está sendo produzido e revelaram detalhes sobre o trabalho.

Durante a conversa, Dan Smith, vocalista do grupo, disse que o disco já está a caminho e será lançado no primeiro semestre de 2018.

Nós nunca paramos de escrever e gravar, mas eu posso confirmar que gastamos bastante tempo deste ano (2017) compondo nosso terceiro álbumDan Smith

Detalhes sobre o novo disco

Ao falarem sobre o estilo e assuntos principais do novo trabalho, Dan disse que podemos esperar algo diferente dos anteriores e deixou claro que, apesar de não serem levantarem a bandeira de nenhum partido, a temática principal do álbum será uma crítica à atual conjuntura política mundial.

Nós queríamos fazer algo que soasse diferente, queríamos dar um passo a frente do nosso último álbum e reconhecer que, desde que o lançamos,  o mundo parece estar muito mais bizarro e violento.

Fazendo uma comparação com o filme Matrix, o intérprete de “Pompeii” disse que “Wild World” foi como a pílula azul (mais conformista e não revolucionário) e este novo disco seria como a pilula vermelha (mais problematizador).

Falamos sobre o mundo, questionamos e ficamos confusos com ele. Nós passamos o último ano cantando músicas sobre como irritante achamos pessoas como Donald Trump e Theresa May que pregam o ódio e o fanatismo com uma produção de palco que envolve imagens de uma figura política sombria.

Sonoridade do sucessor de “Wild World”

Ainda segundo Dan, o terceiro álbum da banda procura trazer uma sonoridade retrô, mais puxada para o lado eletrônico, referenciando o som de Fatboy Slim e Prodigy.

Estamos fazendo um álbum com músicas que possuem batidas características da música eletrônica da melhor era do DJ Fatboy Slim e Prodigy. Eu sei que falando parece ser algo ridículo, mas nós queremos trazer algo que seja conciso e apropriado para uma balada.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

Leave A Reply