Dia Internacional do Orgulho LGBT: 3 artistas alternativos que defendem a bandeira

0

O dia 28 de Junho é uma data especial para todos aqueles que se enquadram no movimento LGBT+ pois nesta data é comemorado internacionalmente o orgulho do grupo que sempre esteve muito bem representado no mundo da música com artistas que são assumidamente do meio e defendem a bandeira.

Sabendo disso, listamos aqui para vocês 3 artistas do segmento alternativo que fazem o que podem para garantir seus direitos e influenciar positivamente no progresso da sociedade universal com seus trabalhos.

1. Troye Sivan

Desde sua época de vlogger, Troyse Sivan nunca escondeu de ninguém sua homossexualidade e mesmo após seu ingresso no mundo da música não deixou de apoiar a causa gay. A temática de grande parte dos seu clipes e canções giram em torno do conteúdo e mostram como o assunto não deve ser tratado como um tabu pois as formas de amar não devem se embasar unicamente em sexualidade.

2. Olly Alexander, do Years & Years

Por diversas vezes, Olly Alexander se mostrou um ativista da causa LGBT+ através de suas iniciativas em ONGs e projetos que davam apoio ao movimento. O mais recente trabalho do cantor é um documentário que está sendo produzido em parceria com a rede de televisão BBC, onde mostrará um pouco das dificuldades psicológicas que as pessoas do meio sofrem por serem quem são.

3. Halsey

Recentemente, Halsey divulgou uma canção em parceria com Lauren Jauregui, do 5th Harmony, onde cantam e discorrem sobre um affair lésbico. Esta não é a primeira vez que a jovem demonstra sua também atração por pessoas do mesmo sexo (“também” porque Halsey é bissexual). O clipe de “Ghost” possui duas versões diferentes, a primeira, lançada durante a era do EP “Room 93”, onde contracena cenas românticas om um rapaz, e outra no momento “Badlands”, onde troca beijos e carícias com uma moça.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

Leave A Reply