Entrevista: Pabllo Vittar fala sobre carreira, cenário indie e RuPaul’s Drag Race

1978

Tivemos a oportunidade de conversar com um dos maiores ícones da música pop brasileira contemporânea e batemos um papo sobre os mais diversos temas da atualidade como o cenário musical, sua carreira e até mesmo sobre a 9° temporada de RuPaul’s Drag Race.

Desta vez a gente aqui do Indie Pop traz uma entrevista exclusiva com a cantora e drag queen Pabllo Vittar e dividimos a conversa em 4 blocos para facilitar a sua leitura. Leia na íntegra a prosa conduzida por Felipe Andrade e Nelson Cavalcante a seguir:

Bloco 1: Carreira e o mundo drag

Pabllo, a gente sabe que você já deve estar saturada de tanto responder isso, mas como foi o carnaval? “Todo dia” foi uma das músicas mais reproduzidas em todos os blocos e shows realizados no país, como foi viver essa experiência?

Gente, o carnaval foi a melhor experiência da minha vida até hoje! espero viver coisas parecidas ao longo da minha carreira. Estive do lado de dois grandes ídolos meus (Daniela Mercury e Anitta), vivi a magia que é estar em cima de um trio elétrico durante o carnaval e ainda tive a minha música super tocada em todos os lados! Recebia vídeos o tempo todo dela tocando nos blocos no país todo! Foi surreal!

E como você se sente sabendo que “Todo Dia” se tornou o vídeo original mais visto de uma Drag Queen na história do YouTube, ultrapassando até mesmo o vídeo de “Sissy That Walk” de RuPaul?

2017 tá sendo um ano que pode ser resumido em gratidão! É muito lindo saber que meu trabalho tá chegando super longe e quebrando barreiras super importantes na indústria! Mas gente, eu preciso de mais uns 30 anos de carreira pra conseguir chegar no unha do dedinho mindinho do pé de Mama Ru, né? Acho que todas as drags desse mundo têm que agradecer a RuPaul pela visibilidade que temos hoje.

Falando em RuPaul, você tem acompanhado a season 9 de RuPaul’s Drag Race? Qual a sua favorita até o momento?

O meu coração tá dividido entre Valetina e Shea Couleé

Quem você arriscaria dizer que é o top 3 desta temporada?

Valentina, Shea Couleé e Sasha Velour no Top 3 e Aja e Nina Bo’nina Brown completando o Top 5.

top 5 rpdr s09 para pabllo vittar

Você já disse em outras entrevistas que muitas queens do programa te inspiram na hora de montar sua drag (como a Naomi Smalls, por exemplo), mas como é estar do outro lado e poder inspirar também toda uma nova geração de drag queens brasileiras?

Menino, eu amo encontrar novas drags nos meus shows e to amando mais ainda ver a multiplicação de drags em todo canto do país! Isso é muito importante para que a nossa arte seja cada dia mais valorizada! Sempre que me dizem que sou inspiração fico um pouco tímida, é muita responsabilidade! Faço o que tá no meu coração com toda a paixão que tenho e isso é o importante!

Pras meninas drags, nunca sigam algum padrão ou montem sua drag esperando a aprovação de ninguém, façam o que seu coração mandar, sempre!!

 

Bloco 2: O clipe de “K.O”

Segundo uma postagem sua, as gravações do clipe de “K.O” duraram 12 horas. Como foi esse processo de gravação? Algum detalhe que você possa revelar pra nós?

Menino, foi uma loucura porque tínhamos essas 12 horas pra montar toda a estrutura (que era gigante!), filmar em todas as locações dentro dessa academia maravilhosa e ainda desmontar tudo!

Pensando agora, sabe aquela cena do chuveiro? A água tava geladíssima e não esquentava por nada, eram 07h da manhã já e a gente tinha que correr porque o sol já tava nascendo e ele ia atrapalhar toda a iluminação do evento. Eu entrava no chuveiro e saia correndo assim que o diretor dizia “corta” pra me embrulhar em um monte de toalhas hahahaha, mas no final ficou linda, né?

Ficou maravilhoso demais, mulher! Pode nos dizer onde ele foi gravado? Quem o dirigiu?

O clipe foi gravado em uma academia em Santo Amaro, São Paulo. É nessa academia que treina a equipe de boxe da seleção brasileira, se não me engano! O diretor foi o João Monteiro, lindo que dirigiu também Catuaba da Aretuza e Império da Glória!

Bloco 3: O cenário indie

Seu álbum “Vai Passar Mal” foi gravado de maneira completamente independente, certo? Você já recebeu algum convite de alguma gravadora para se afiliar a ela com seus próximos trabalhos?

Tive sim e estou conversando com algumas delas, mas tudo com muita calma, né? Sou novata nessa indústria e tento fazer tudo com muita cautela!

Você gosta de música indie/alternativa? Que artistas ou bandas indie internacionais você curte ouvir?

Minha playlist é uma bagunça sempre, mas escuto sim! Sempre acho difícil saber onde o artista se encaixa quando falamos de gêneros musicais, mas no que defino com indie acho que posso citar Grimes, Allie X, Kaytranada, Soffi Tucker, Lykke Li e to viciadíssima em The Gossip nas últimas semanas! hahaha!

E nacionais?

Nacional eu escuto o indie do norte/nordeste, vale também, né? Amo Banda Batidão! Gosto muito do “new mpb”, Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Silva e etc! Escuto muito minhas manas Glória Groove, Aretuza Lovi, Lia Clark e Linn da Quebrada que são todas independentes também! Amo Baiana System e to com um EP de um amigo que vai lançar já já que vocês vão ficar de queixo caído, tá lindo, ele chama Fred Oliveira!

Você esteve presente nesta edição de 2017 do Lolla Brasil. Que bandas e artistas você foi prestigiar / assistir?

Dos shows que consegui ver e amei muito foram do Baiana System, MØ, The Weeknd e The xx! Foi muito lindo!

Bloco 4: Beija, casa e passa

Agora a gente queria te propor uma brincadeirinha. Iremos dar o nome de 3 artistas indie e você nos diz qual você beijaria, casaria ou passaria (o famoso “hoje não, Faro”), ok?

AI MEU DEUS! Beijaria todo mundo, a loca! hahaha

Trio 1: Halsey, Melanie Martinez e Dua Lipa.

Casaria com a Halsey, beijaria a Dua e passaria a Melanie! Sorry Melanie!

Trio 2: Florence Welch (do Florence & The Machine), Lana Del Rey e Lorde.

Casaria com a Lana mil vezes, beijaria a Lorde e passaria a Florence! Mas eu te amo Florence! <3

Trio 3: HAIM, Banks e MØ.

Casaria com a MØ, daria uns bons beijos na Banks e as meninas do HAIM convidaria pra uma festa babado!

Último trio: Silva, Tiago Iorc e Troye Sivan.

Olha, acho que casaria com o Silva, beijaria o Tiago e passaria o Troye, ele tá muito longe!

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.