Estudo mostra que ouvir música e usar drogas causam os mesmos efeitos em seu cérebro

0

Não use droga, escute músicas.

De acordo com um estudo realizado no Canadá, na Universidade de McGill, maconha, cocaína, álcool e música possuem os mesmos efeitos alucinógenos.

Todas elas  atingem a mesma região do cérebro e liberam uma substância chamada “ópióides”, que são derivadas do ópio, e proporcionam uma reação hipnótica e tranquilizante.

A pesquisa se deu da seguinte forma: os pesquisadores bloquearam seletivamente e temporariamente opióides do cérebro dos voluntários usando um medicamento que trata os vícios das pessoas. Em seguida, eles observaram as respostas dos participantes quando ouviam músicas e descobriram que nem mesmo suas canções favoritas davam a eles a sensação de felicidade que sentiam sem a medicação. Os participantes admitiram que a música não tinha mais graça para eles apesar deles saberem que aquela era a sua canção favorita.

O realizador do estudo, Daniel Levitin, disse que “esta é a primeira demonstração de que os opióides do cérebro estão diretamente ligados ao prazer musical”. A substância é, portanto, a responsável por uma série de efeitos calmantes e antidepressivos e enche seu cérebro de “dopamina”, que é o hormônio da felicidade.

O que isto quer dizer? Suas músicas favoritas te fazem mais feliz que qualquer outra coisa. Seu cérebro faz com que você fique completamente obcecado por ela como se fosse uma droga porque ele quer que você continue se sentindo bem e feliz.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

Leave A Reply