GRAMMYs 2021 registra a pior audiência na história do evento

GRAMMYs 2021 registra a pior audiência na história do evento

O edição de 2021 do Grammy Awards registrou a sua pior audiência desde a sua criação em 1959.

A presença de gigantes da música como Harry Styles, Taylor Swift, Dua Lipa, BTS, Billie Eilish, Megan Thee Stallion e alguns outros não foram capazes de superar as expectativas da emissora de televisão CBS que relatou ter tido uma média de 8.8 milhões de espectadores assistindo ao evento.

Para se ter uma ideia, no ano anterior, em 2020, a audiência média foi de 19.9 milhões de espectadores, mais que o dobro da audiência registrada neste ano de 2021.

O antigo recorde de pior audiência até então era da cerimônia ocorrida em 2006, quando o Green Day ganhou o gramofone na categoria “Gravação do Ano”, que teve 17 milhões de pessoas assistindo.

Segundo o The NY Times, a queda no público se dá, principalmente, em razão das pessoas estarem cada vez menos entusiasmadas em assistirem eventos com três horas de duração e uma enxurrada de comerciais.

O mesmo aconteceu com o Super Bowl deste ano, no qual o Halftime Show foi comandado por The Weeknd, que também teve a pior audiência registrada nos últimos 15 anos.

Apesar da imensa queda, o GRAMMYs foi o programa mais assistido da noite nos Estados Unidos e também foi o que mais recebeu streams na história da premiação graças a transmissão ao vivo pelos canais online da CBS e da Paramount Plus.

A cerimônia foi também a que mais rendeu engajamento nas redes sociais este ano, com mais de 77 BILHÕES de impressões, e permanecendo o assunto mais comentado nas redes sociais por cerca de 18 horas consecutivas.

Se você chegou até aqui, não se esqueça de seguir e de acompanhar o INDIE POP também nas redes sociais. É só buscar por @indiepopbr no Instagram e no Twitter para nos encontrar.

Estamos te esperando por lá, ok? :)