Jake Bugg anuncia novo álbum para Agosto e confirma turnê em 2022

Jake Bugg anuncia novo álbum para Agosto e confirma turnê em 2022

Previsto para chegar ao grande público no dia 20 de Agosto deste ano (2021), o quinto álbum de estúdio de Jake Bugg, que se chama “Saturday Night, Sunday Monday”, acaba de ser confirmado.

Este será o primeiro disco do cantor desde “Hearts That Strain”, que teve o seu debute em 2017.

Sobre a criação do álbum, Jake Bugg explicou que ele começou a ser produzido antes da pandemia, e que desde o início, a intenção sempre foi fazer um trabalho com um pouco mais de energia. O cantor revelou que, por conta disso, este foi o trabalho no qual ele mais se divertiu no processo de produção.

Vale lembrar que no ano passado, durante o podcast de Jessie Ware, Bugg admitiu que por muito tempo resistiu à música pop porque não achava ser o seu estilo, mas conforme o tempo foi passando, ele foi abrindo sua mente.

“Eu torcia meu nariz para um monte de música pop, mas conforme fui ficando mais velho, fui me abrindo mais à isso.” disse Jake. “Com esse álbum, eu queria começar a trabalhar mais com as pessoas desse segmento musical e tentar modernizar a minha música”, continuou.

Desde então, Jake tem trabalhado com o produtor Steve Mac, que participou do processo de criação de vários hits do Ed Sheeran, Pink e das meninas do Little Mix.

“Saturday Night, Sunday Monday” contará com um total de onze faixas, dentre elas as já conhecidas “Kiss The Sun”, “Rabbit Hole” e “All I Need”, que recentemente recebeu um clipe.

Embora esteja previsto para chegar até nós somente no dia 20 de agosto, o álbum já está disponível para pré-venda no site oficial de Jake, custando 11 libras, cerca de R$85 (sem o frete).

Além disto, Jake Bugg também confirmou em suas redes sociais que sairá em turnê a partir de março de 2022 na Europa.

Até então, os países confirmados para receberem uma performance ao vivo do cantor são a Irlanda e o Reino Unido.

jake bugg
Datas da turnê de Jake Bugg que acontecerão em 2022 na Europa – Foto: Divulgação

Se você chegou até aqui, não se esqueça de seguir e de acompanhar o INDIE POP também nas redes sociais. É só buscar por @indiepopbr no Instagram e no Twitter para nos encontrar.

Estamos te esperando por lá, ok? :)