Como era de se esperar, Lorde continua dando entrevistas para falar de seu novo álbum, “Melodrama”. Esta semana, a cantora conversou com a The New York Times Magazine, onde falou um pouco sobre o trabalho.
Na entrevista, ela diz que consultou o compositor e produtor sueco Max Martin durante a criação seu single “Green Light”. Martin já trabalhou com inúmeros grandes nomes da indústria, como Taylor Swift, Katy Perry, Backstreet Boys e Britney Spears. Para sua surpresa, Lorde ouviu de Martin que a música tinha uma “composição incorreta”, mas mesmo assim permaneceu sem fazer nenhuma alteração na canção que já é um dos maiores sucessos de sua carreira:
Ele tinha uma opinião muito específica, que tinha a ver com a melodia, sobre diminuí-la. Não foi um insulto, ele só estava dizendo a verdade. É uma música estranha.
A grande razão por trás do julgamento de Martin sobre o single de Lorde é pela exatidão com que ele compõe suas músicas, sacrificando o sentido por trás da letra por uma boa melodia pop. Em resposta, a cantora disse que o single é sobre quebrar convenções do pop.
Eu tenho uma boa noção das regras. Em 60% do tempo, eu as sigo. Nos outros 40%, não.
No lançamento do clipe, a cantora disse em entrevista a Zane Lowe que sua personagem em “Green Light” é “aquela menina bêbada que sai dançando por aí e chorando por seu ex-namorado, aquela menina que todo mundo acha uma verdadeira bagunça”
Hoje à noite ela é assim e amanhã ela irá se reconstruir.Lorde
“Melodrama”, o segundo álbum de estúdio de Lorde, será lançado em 16 de junho.