Artistas prestam suporte à Lorde após decidir cancelar show em Israel

4
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Lorde estava com um show marcado para o dia 05 de Junho deste ano que aconteceria na cidade de Tel Aviv em Israel, mas após ler uma carta de duas fãs nativas do país, decidiu não mais se apresentar.

A carta se tratava de um apelo para que a dona do hit “Royals” não aceitasse se apresentar no país, pois daria a entender que ela estaria dando apoio à ocupação de Israel na Palestina, fruto do conflito israelo-palestino.

Em um trecho da carta divulgada no site neo-zelandês The Spinoff, Nadia Abu-Shanab e Justine Sachs (judia e palestina, respectivamente) informam:

Uma apresentação em Israel manda uma mensagem errada. Tocar em Tel Aviv será visto como um apoio às políticas do governo Israelita, mesmo se você não fizer comentários acerca da situação política do país.

Lorde, ao se deparar com a mensagem, disse que levaria em consideração o que havia sido dito e que estava conversando com algumas pessoas para se posicionar quanto aos fatos.

Anotado! Tenho falado com algumas pessoas sobre isso e considerando todas as opiniões. Obrigada por me educar, estou aprendendo a todo tempo também

Com a decisão de Lorde de não mais se apresentar no país, uma propaganda veiculada no jornal The Washington Post, um dos mais influentes do mundo, reservou uma página inteira do periódico para taxar a cantora como “intolerante”.

O ocorrido movimentou um grupo de mais de 100 artistas, dentre eles atores, músicos, pintores, entre outros, que se uniram e publicaram hoje (06) uma carta de apoio à cantora, defendendo o direito de se posicionar.

Escrevemos em apoio à Lorde, que tomou a decisão publica de não se apresentar em Israel e agora tem sido taxada como “intolerante” em uma propaganda de página inteira no The Washington Post. [..] Nós reprovamos todo o bullying que esta sendo feito para defender a injustiça contra Palestinos e as tentativas de reprimir a liberdade de consciência dos artistas. Nós apoiamos o direito da Lorde de se posicionar.

Lorde ainda não se pronunciou quanto a propaganda ou ao apoio recebido.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

4 Comentários