Olly Alexander do Years & Years estreará um documentário LGBT na BBC

0

Olly Alexander, vocalista da banda Years and Years, está com tudo pronto para estrear seu primeiro documentário na emissora de TV britânica BBC Three.

A proposta do trabalho é investigar e dialogar sobre a alta prevalência de problemas mentais na comunidade LGBT.

Olly por diversas vezes já falou abertamente sobre como sofreu com a autoaceitação e como essa negação de si mesmo impactou em sua saúde mental.

Até os meus 17 anos eu queria ser hétero. Eu ficava pensando “eu sou hétero, eu sou hétero, eu sou hétero, talvez eu seja bissexual.. por favor, não posso ser gay”. Eu acho que sexualidade e saúde mental são coisas conexas. Crescer num mundo hétero é difícil.

Quando você admite pra você mesmo e para o mundo que você é gay, você mesmo cria uma expectativa de se afirmar o tempo todo que você está bem agora, você passou por tudo isso e agora tem que provar a si mesmo que você pode viver e ter uma vida feliz.

Isto é algo que eu lutei muito pra me livrar. É claro que eu ainda vou me sentir deprimido e ter crises de ansiedade, mas eu digo a mim mesmo “você lutou o suficiente, não deveria estar sentindo estas coisas”.

O documentário será lançado como uma lembrança aos 50 anos da descriminalização parcial da homossexualidade no Reino Unido (sim, ser homossexual era crime em parte da Europa até pouco tempo atrás).

Estudos recentes mostram que mais de 40% de pessoas LGBT irão experienciar um problema mental significante durante suas vidas e eles são duas vezes mais propensos a tentarem suicídio do que pessoas que não são.

Como líder do grupo, Alexander usa suas músicas e vídeos para celebrar a identidade da comunidade e tenta amenizar este problema que é muito sério.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

Leave A Reply