Com onze músicas inéditas, Jake Bugg lançou no primeiro dia do mês de Setembro seu mais novo álbum de estúdio intitulado “Hearts That Strain”.
O disco foi gravado em apenas 3 semanas na cidade de Nashville e, além de ter contado com o auxílio de Dan Auerach (guitarrista e vocalista do The Black Keys) para sua produção, também conta com uma parceria inédita com Noah Cyrus na faixa “Waiting”.
A volta de uma pegada folk em “Hearts That Strain”
Apesar de seu último álbum “On My One” ter sido visto pela crítica e por boa parte do público como um álbum mais voltado para as massas, “Hearts That Strain” parece remeter às origens de Jake, trazendo novamente uma sonoridade mais voltada para o bom e velho indie folk.
Letras que retratam o cotidiano, com refrões explosivos, violão mais presente nas composições e bastante sentimento nas canções. É isso que podemos ver com clareza no 4° LP do cantor.
“Hearts That Strain” e o Metacritic
Até o presente momento, “Hearts That Strain” conta com uma pontuação acima da média na plataforma Metacritic, que reúne todas as avaliações de álbuns realizadas por grandes veículos de comunicação e também pelo público em geral.
O disco acumulou até então 61 pontos de média após receber avaliações altas do periódico The Independent UK e da revista Uncut, mas baixas da revista NME e Drowned in Sound.