Quando sai o novo álbum do Arctic Monkeys?

0

Em 2014, logo após se apresentarem em um festival de música, Alex Turner, vocalista da banda Arctic Monkeys revelou que “aquele parecia ser o momento propício para dar um tempo do grupo” e parece que ele estava falando muito sério. Dois anos após a afirmação, nem ele e nem o resto da banda ao menos começaram a trabalhar em um novo disco. Quando perguntado sobre os planos para o próximo álbum, Alex disse o seguinte:

 

Uma hora ele sai. Digo, ainda vamos ver e discutir sobre isso. Sem pressa.

 

Mas e aí? O que podemos esperar do sucessor de AM, o mais vendido vinil desta década? E como será sua sonoridade? O blog americano NME listou o que eles sabem até agora e nós traduzimos alguns trechos para vocês, confira-os a seguir.

 

 

Para quando podemos esperar o sexto álbum da banda?

 

Existem algumas variáveis que com certeza irão afetar na data de estréia do disco e algumas outras que poderão ou não. O fim da turnê do The Last Shadow Puppets (duo formado por Alex Turner e Miles Kane) será já no fim de Agosto – “A ideia era terminar com o verão (americano) e eu acho que vamos continuar com esse plano” disse Turner em Junho. Depois ainda temos o baterista Matt Helders que está em uma turnê com Iggy Pop atualmente, e que só dará um tempo com as apresentações em Setembro e voltará a tocar com a banda em Outubro.

 

Dadas as circunstancias, tudo nos faz crer que ambos devem retornar ao estúdio em Setembro. Alex Turner, em recente entrevista para a rádio Beats 1, disse:

 

Eu me sinto mal por não escrever por tanto tempo. Eu quero voltar a sentar no piano, voltar a escrever uma música por semana.

 

Apesar da afirmação, nesta mesma entrevista, ele também revelou algo que nos faz entender que é pouco provável que eles começarão esse processo em Setembro: ele não pensou em fazer uma “parte 2 do AM” porque acredita não ter capacidade para fazer isso agora.

 

Se Setembro não for o mês no qual eles darão início ao processo de gravação de novas músicas, então pode ser que eles adiem o projeto para o fim de 2016 ou início de 2017. De qualquer maneira, nós provavelmente não iremos ouvir o sexto álbum do grupo até a segunda metade de 2017, isso sendo bastante otimista.

 

 

Sobre o que falarão as músicas?

 

Difícil de dizer a esta altura do campeonato. o último álbum foi basicamente sobre luxúria, sexo, isolamento e dinheiro, então possivelmente o sexto álbum contará com mais disto.

 

 

Existe alguma música não liberada que possa fazer parte do disco?

 

Existem várias canções inéditas que conhecemos, incluindo “Sandtrap” e “Put Me In a Terror Pocket”, mas elas são um pouco antigas demais para serem inseridas em um novo álbum.

 

 

A única coisa que nós tínhamos ouvido antes e que poderia ser considerado como material novo é este curto clipe que foi gravado numa passagem de som em 2014 na cidade de Bremen, Alemanha (mas o áudio é muito rápido).

 

 

Para ler a matéria completa em inglês, clique aqui.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

Leave A Reply