Quem é Ruel? Fizemos um resumão sobre o cantor

Quem é Ruel? Fizemos um resumão sobre o cantor

O lançamento do single “Too Many Feelings”, teve um alcance incrível nas redes sociais, e desde então muitas pessoas tem se questionado quem é o cantor por trás da música, então decidimos fazer um resumão com tudo o que você precisa saber sobre Ruel.

Ruel Vincent van Dijk, ou simplesmente Ruel (pronuncia-se “rool”) nasceu na Inglaterra no dia 29 de Outubro de 2002, mas com 3 anos de idade se mudou com sua família para a Austrália, país no qual vive atualmente e se naturalizou.

A carreira artística de Ruel começou em 2015, quando o jovem de apenas 15 anos na época encaminhou uma demo sua cantando “Let It Go”, originalmente cantada por James Bay, ao produtor M-Phazes, que de imediato gostou da voz do garoto.

Foto: Reprodução/Google

Com este novo laço criado, o primeiro single da carreira de Ruel com M-Phazes surgia em Abril de 2017 com a faixa “Golden Years”, cujo o vídeo teve mais de 500 MIL visualizações em menos de 48h no YouTube.

No ano seguinte, em Junho de 2018, o artista dava mais um passo com sua carreira ao lançar o primeiro EP de sua jornada chamado “Ready”, que contou com 6 faixas.

De lá pra cá, Ruel lançou ainda outros dois EPs chamados “Free Time” e “Bright Light, Red Eyes” e, em 2019, abriu os show da turnê “Shawn Mendes: The Tour” na Austrália e na Nova Zelândia.

Foto: Reprodução/Google

Durante toda a sua trajetória no mundo da música, o jovem sempre demonstrou ser muito carismático e atencioso com seus admiradores, e hoje, com 18 anos de idade, conseguiu reunir uma legião de fãs em todo o mundo, possuindo mais de 1,5 MILHÕES de seguidores apenas em seu Instagram.

Por enquanto isto é tudo o que sabemos sobre o cantor. Boa parte das informações desta matéria foram retiradas do fã clube brasileiro de Ruel no twitter, o @OneRuelBrasil.

Não se esqueça de seguir e acompanhar o INDIE POP também nas redes sociais. É só buscar por @indiepopbr no Instagram e no Twitter.