Representantes do Radiohead negam abertura de processo contra Lana del Rey

8

Todo dia uma notícia nova envolvendo a treta entre Lana del Rey e Radiohead.

Como já dissemos aqui anteriormente, a cantora tem sido acusada de plagiar a música “Creep”, presente no álbum “Pablo Honey” do Radiohead, em “Get Free”, faixa pertencente à “Lust For Life”, mais recente disco de Lana.

A cantora inclusive confirmou toda a situação em seu twitter e ontem (09) durante um show comentou toda a situação com seus fãs, afirmando que irá lutar até o fim pelos direitos da música.

Acontece que desta vez representantes da banda, em uma entrevista para o Pitchfork, afirmaram não estar movendo nenhum processo em face de Del Rey, negando ainda que pediram 100% dos lucros sobre a canção de Lana.

Como representante musical do Radiohead, confirmo que nós estamos conversando desde Agosto do ano passado com os representantes de Lana del Rey. É claro que os versos de “Get Free” utiliza elementos musicais encontrados nos versos de “Creep” e nós solicitamos que essa apropriação fosse repassada em favor aos compositores de “Creep”. Para deixar bem claro, nenhum processo foi instaurado e Radiohead nunca disse que “somente aceitaria 100%” dos lucros de “Get Free”.

O portal gringo afirma ter entrado em contato com a equipe de Lana para esclarecer o ocorrido mas ainda não obtiveram uma resposta. Só nos resta esperar pelo próximo capítulo.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

8 Comentários