Resumão Lollapalooza 2017: Saiba tudo que rolou nos dois dias de festival

0

Conhecido por ser um evento que reúne uma galera das mais diversas partes do Brasil e com estilos completamente diferente das demais festas que acontecem aqui no país, o Lollapalooza 2017 foi muito além de ser apenas um festival de música.

Marcado por bandas e artistas como Cage The Elephant, The XX, The Weeknd, Melanie Martinez, , Flume, Two Door Cinema Club, Tove Lo e outros, o Lolla conseguiu, mais uma vez, entregar música boa pra ninguém botar defeito.

Foram dois dias de muita diversão, atrações incríveis, amizades, sentimentos e muita, muita música!

Com certeza foi de cair o queixo quando o  festival liberou o line-up. Um mix de euforia, ansiedade e felicidade. Diante de tanta banda incrível, era impossível que não fosse uma experiência inesquecível.

Sábado – 25 de Março

No sábado, primeiro dia do festival, que bateu recorde de público com 100 mil pessoas, as atenções se voltaram para o Cage The Elephant, que levou a galera ao delírio com o seu show animado e setlist marcado por hits, mesclando com canções do seu último álbum, “Tell Me I’m Pretty“.

Depois do Cage, o trio The xx chegou para mostrar que não vieram para brincar. Com suas músicas com aquela pegada melancólica, a banda trouxe uma mistura de sentimentos ao público que gritava e cantava emocionado cada canção da banda, que finalizou com “Angels”.

Por fim, a sueca Tove Lo se apresentou no palco axe com seu pop eletrônico e show mesclado com seus grandes sucessos como “Habits”, “Moments” e outras músicas do seu novo álbum, “Lady Wood”. Os fãs interagiam mas não negavam que já estavam ansiosos pelo hit “Talking Body” e apontavam os celulares para o palco e telões, esperando pelo momento em que a cantora sensualiza e mostra os seios. Em meio à todo o acontecido, Tove não deixou de agraciar a todos com seu carisma e interagiu muito com o publico, agradecendo por estar de volta ao país.

Domingo – 26 de Março

No domingo, segundo dia, o público foi de 80 mil pessoas, relativamente menor com relação ao primeiro, mas não deixou a desejar. Com filas menores para compras e atividades dos patrocinadores, foi tão animado quanto.

O público foi ao delírio com a dinamarquesa que se apresentou neste segundo momento do festival.  A cantora subiu ao palco e, com músicas animadas e chicletes, fez a multidão dançar e cantar de forma impressionante, tanto que Tove Lo, prestigiou a colega a assistindo no meio da multidão. Muito legal!

Após o show de MØ, a multidão se dividiu entre duas devido ao conflito de horários: Os que queriam assistir ao The Weeknd e os que queriam curtir a mais famosa “bebê chorona”, Melanie Martinez.

Melanie trouxe toda a produção da sua atual turnê “Cry Baby” para a sua apresentação. Com um palco com bolos gigantes e uma ornamentação infantil, a cantora iniciou o show pontualmente, surpreendendo os fãs e saindo de dentro de um berço. O público que era bem jovem a acompanhou cantando cada música enquanto assistia a performance teatral da cantora.

Já do outro lado do festival, The Weeknd, por sua vez, se apresentava finalizando o Palco Ônix no domingo, apresentando um show com um ar sombrio mas ao mesmo tempo dançante. O cantor soube mesclar hits e levar uma toda a multidão ao delírio no Autódromo de Interlagos. O intérprete de “Party Monster” possui uma presença de palco impressionante e transformou o Lollapalooza em uma verdadeira balada a céu aberto.

Fechando o festival com chave de ouro, a galera do The Strokesque estava há mais de um ano sem se apresentar, sem dar entrevistas e sem lançar um novo álbum, se apresentou no Palco Skol sob uma garoa chata mas que não desanimou o público eufórico. A maior parte do show foi contemplada com as músicas de seu primeiro álbum, “Is This It” que é repleto de hits, como estratégia para manter o nível de animação do show.

E isso foi apenas uma parte de tudo o que aconteceu e de toda a galera sensacional que se apresentou no festival. Deu vontade? Agora é esperar pelo Lollapalooza 2018 e marcar presença!

Texto revisado por Felipe Andrade

Comentários

About Author

Publicitário, fotógrafo e aspirante à jornalista. Busca estar sempre antenado nas novidades do cenário musical e é apaixonado por Of Monsters and Men.

Leave A Reply