“Statement”: Primeiro festival de música 100% feminista acontecerá na Suécia

0

O primeiro festival de música pensado, criado, realizado e frequentado apenas por mulheres no mundo está prestes a se tornar uma realidade na Suécia.

Após as 27 denúncias de assédios e estupros que ocorreram em grandes festivais no país somente neste ano de 2017, a comediante Emma Knyckare decidiu criar o festival Statement, onde somente mulheres (cis, trans e não-binárias) estão autorizadas a participarem.

Tudo começou com um tweet de Emma onde foi sugerido pela mesma a criação de um festival voltado para o público feminino até que os homens começassem a se comportar.

O que vocês acham de criarmos um festival juntas? Somente mulheres estão convidadas até que eles aprendam a se comportar.

O tweet acabou ganhando força e terminou se transformando em uma ideia real no momento em que outras mulheres começaram a se voluntariar para ajudar na realização do evento.

Vilka är mer mä?

A post shared by Här Är Jag (@knyckare) on

Até agora, temos voluntárias para: seguranças, atendimento médico, pessoas de relações públicas, gerentes de projetos, pessoas engraçadas que querem ajudar a melhorar coisas como uma comediante e: muita gente querendo comprar ingressos!

Agora, só precisamos de MÚSICOS! (Artistas)

Após todo o ocorrido, diversos artistas como Tove Lo, Zara Larsson, Loreen e muitas outras decidiram apoiar o projeto, e foi nesse momento em que uma campanha de arrecadação online começou a circular em toda a rede.

Até o momento, um valor equivalente a R$210.000,00 (duzentos e dez mil reais) reais já foi reunido com a contribuição de mais de 3 mil mulheres em todo o mundo, valor suficiente para a realização do festival que será o primeiro do tipo no planeta.

As datas e as atrações ainda não foram divulgadas, mas caso tenha interesse, você pode conferir mais sobre o festival clicando aqui.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

Comments are closed.