Conheça Tachka e seu compromisso com a luta feminista com o single “Salop.e”

Conheça Tachka e seu compromisso com a luta feminista com o single “Salop.e”

Há alguns meses atrás descobrimos uma artista francesa chamada Tachka e, passado todo este tempo, ainda não conseguimos tirar das nossas cabeças a história e a sonoridade do single “Salop.e”, lançado oficialmente em maio do ano passado.

Tachka é uma cantora e compositora independente que, desde 2012 trilha a sua carreira no continente europeu. Algumas de suas influências são Fiona Apple e Regina Spektor, as quais ela mesma já disse admirar pela abordagem criativa que elas tinham em suas músicas.

“Salop.e”, que em português significa “vadia”, é uma faixa que fala sobre a desumanização das mulheres nos comerciais de TV, e isso diz muito sobre a vida e a trajetória da artista, que se considera feminista e militante da causa.

Ouça a faixa no player abaixo:

O single faz parte do álbum “Volcan”, o segundo da carreira de Tachka, que foi oficialmente lançado no dia 16 de Outubro de 2020.

“Volcan” conta com 11 faixas inéditas e, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Se você chegou até aqui, não se esqueça de acompanhar o INDIE POP também nas redes sociais. Basta buscar por @indiepopbr no Instagram ou no Twitter.