Troye Sivan ganha prêmio por sua luta pela causa LGBT – assista ao discurso

0

No último sábado (1/04), Troye Sivan marcou presença na premiação GLAAD Media Awards.

A premiação é promovida pela organização americana GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Difamation), para reconhecer e homenagear personalidades da mídia por sua contribuição à favor da causa LGBT.

O cantor recebeu o prêmio Stephen F. Kolzak, categoria dedicada a um membro aberto da comunidade que lute contra a homofobia. Personalidades como Sir Ian McKellen, Ellen Degeneres, Laverne Cox e Chaz Bono também já receberam o prêmio.

Em seu discurso, Troye agradeceu à GLAAD e dedicou o prêmio a outros artistas que lutaram pela causa, como Peter Staley, Marsha P. Johnson e Gilbert Baker.

Esse prêmio é muito maior do que eu. Esse momento é sobre visibilidade e representatividade. Quem e o que vemos na mídia define nossa percepção do mundo a nossa volta, e nos vermos dentro daquilo que é normal, aceitável e bonito é absolutamente vital. Dito isso, muito do trabalho que contribuiu para o progresso da nossa comunidade é muito menos glamouroso do que o trabalho pelo qual estou sendo honrado hoje.

Sivan é o artista mais jovem a receber o prêmio nesta categoria. Assista ao discurso:

Comentários

About Author

Aspirante à escritor, a redator, a roteirista e a qualquer outra profissão envolvendo a cultura pop que você pode imaginar. E neste momento botando a mão na testa pensando que a auto-descrição é uma das piores coisas que existem.

Leave A Reply