“Tudo bem um homem ser um rockstar, mas não uma mulher” dispara Tove Lo

0

E mais uma vez Tove Lo volta a falar sobre a enorme diferença existente na indústria musical quando se trata de gêneros.

Em uma recente entrevista para o blog Gulf News, a cantora, além de falar um pouco mais sobre a segunda parte de “Lady Wood”, seu mais recente álbum, também disse que fica chateada ao ver que seu colega de trabalho The Weeknd, que tem um estilo de letras bem parecidas com o seu, é enaltecido no meio como “profundo e complexo” enquanto que ela é sempre posta como apenas “mais uma garota festeira que canta sobre drogas e sexo”.

Eu fiquei triste quando li um artigo sobre The Weeknd, que eu amo e sou grande fã – eu acho que ele tem uma maneira de dizer as coisas de um jeito muito único. Eu nao estou nos comparando como artistas, porque acho que somos muito diferentes, mas nós cantamos sobre as mesmas coisas. O artigo descrevia ele como profundo, dizia que ele possui uma alma sombria e solitária e que passa por todas essas complexidades na vida e consegue supera-las mas por outro lado me põem como “é, ela é uma garota festeira que canta sobre sexo e drogas”.

Apesar de toda a situação chata já vivida, Tove continua a conversa falando sobre uma mudança perceptível nesse cenário com a ajuda de outras artistas como Rihanna, Lorde e Charli XCX:

Sinceramente, tem muito mais provas pra tudo isso que to dizendo. É quase como se, por você ser uma mulher ou menina, você não querer se sujeitar a tal situação e não ser franca e honesta para acabar sendo a garota perfeita. Tudo bem se você é um rockstar e é um homem, mas não se você for uma mulher. Apesar de tudo, isto vem mudando. Tem tantas mulheres hoje em dia que são tão “foda-se” pra isso tudo, tipo a Rihanna, a Charli XCX e a Lorde. Artistas que simplesmente dizem “isto é o que eu vou fazer, isto é o que eu vou falar e você pode pensar o que você quiser mas eu vou ser eu mesma, sem desculpinhas.”

Tove, que no mês passado tatuou uma vagina em seu braço, está com o passaporte carimbado para passar pelo território brasileiro em Março deste ano para se apresentar no Lollapalooza e nos shows paralelos ao evento.

Comentários

About Author

Idealizador, criador e redator-chefe do site. Pisciano de 22 anos, estudante de Publicidade e Direito (sim, duas graduações ao mesmo tempo) que faz o possível para manter e atualizar este portal.

Leave A Reply