Zolita: Saiba quem é a cantora que é aposta para o ano de 2018

0

O mercado americano parece trazer mais um nome de força para o cenário pop alternativo no ano que vem, isto porque Zolita tem roubado a cena na terra do Tio Sam, principalmente com o público LGBTQ+.

A moça que também é estudante de cinema na Universidade de Nova York, dirigiu o vídeo de seu primeiro single, “Explosion” cuja história foi inspirada em uma experiência de friendzone com sua melhor amiga.

A americana, sempre aborda a temática lésbica e incentivo a união das mulheres em suas composições, como se pode ver tanto no seu primeiro EP, intitulado de “Immaculate Conception”, quanto no segundo, “Fight Like a Girl”.

Neste último a gente tem como faixa a música “Come Home With Me”, mais recente single divulgado pela cantora.

Zolita traz, com o seu pop alternativo, o empoderamento, a reflexão, suas lutas e ideais. Dessa forma, pretende ganhar seu espaço e fazer a diferença, não só nas playlists do público indie, mas no mundo da música em geral como disse em entrevista para After Ellen e Pop Dust:

Eu acho que mais importante do que a visibilidade de artistas queer é a visibilidade da arte com temática queer, em geral. A cultura pop precisa de representações mais honestas das pessoas LGBT e suas experiências – não o esteriótipo que é apresentado constantemente.

Você quer potência vocal? Então toma potencial vocal!

A cantora não deixa a desejar ao vivo. Na live acima é possível ver uma versão de “Holy” muito parecida com a versão de estúdio.

E, falando em “Holy”, a faixa do primeiro EP da americana foi um grande triunfo na sua carreira. Essa música aborda um romance lésbico, e acontece em um mundo antiutópico, controlado pelo patriarcado. Além disso, abordou assuntos como o padrão estético e os rótulos que são impostos às mulheres.

Rainha feminista faz assim, né mores?!

Comentários

About Author

Canceriano, estudante de Design e noiado em organizar o feed do instagram por cores. Pensa em fazer muita coisa da vida, mas não tem certeza da maioria. A única certeza é: pizza.

Comments are closed.